terça-feira, agosto 31, 2010

O homem verde

Enquanto treinava as técnicas de Hapkidô, caranguejos imitavam sua sombra. Ele queria ser herói de estória e história que nem kriptonita.



Link esse texto // 0 Comentários

segunda-feira, agosto 30, 2010

Passam, estações, passam

Pela janela branca de uma casa azul royal, vozes berrantes são ouvidas:

ABRA: # Ei, o verão só vem mais tarde!
CADABRA: # Droga, por que não podemos pular a primavera?



Link esse texto // 1 Comentários

domingo, agosto 29, 2010

A maleabilidade do arame

Foi um clip enferrujado que fez o menino de 9 anos pensar. Ele rodou o objeto por entre os dedos e sentiu as partes desbotadas. Havia um domingo meio triste meio alegre do lado de fora da janela. Havia uma antena parabólica apontada para o azul sem intensidade. E havia a caixa d'água e as possibilidades de mergulho. Seu pai sempre dizia que ele devia respeitar sua condição. O menino sempre fazia isso, mesmo tendo as costas pressionadas, o coração empurrado e uma falta de coisa pela garganta abaixo. Mas hoje, o dia estava silencioso. Os animais de asas voavam sem som. As folhas balançavam sem graça. As pessoas mexiam as bocas, sem sair palavras. Nem aviões cruzavam o céu com seus barulhos identificadores. Eles passavam lá, como pontos em radar no mudo.

Só havia a pressão na coluna, o aperto entre o peito e os lábios secos. O menino pegou uma pontinha do clip e enfiou na tomada. Jogou um pouco de cuspe para umedecer. Das 30 maneiras de se levar choque, essa foi instintiva, sem a procura pelo Google. Uma leve eletricidade percorreu o corpo. Ele achou que seus olhos piscavam mais rápido, mas era só impressão. Nada aconteceu.

Ele então colocou o clip por cima da língua e fingiu engolir. Chegou até a campainha da boca e o regurgitou. Havia arranhado. Havia metalizado seu interior. O menino rodou o clip e fechou as janelas. A pressão na coluna, o coração empurrado e um estranho aperto na garganta chamavam-se vida. E ela continuaria assim, como ele e as telhas quebradas do vizinho.



Link esse texto // 0 Comentários

sábado, agosto 28, 2010

O que sobrou do céu

- Joguei arroz pra cima, mãe. Só caiu farelos.
- O céu tá poluído, querida.



Link esse texto // 0 Comentários

sexta-feira, agosto 27, 2010

:o

D: - Você não foi no meu chá de bebê, teve tanta brincadeira legal.

:o

F: - É, problemas pessoais.
D: - Sim, claro! Sei que se não foi, foi por um motivo muito importante. :)

:o Possibilidade de terçol :o

F: - Tá, tá. Num fui porque tava com tédio.

:o Pessoas grávidas não nos deixam mentir :o



Link esse texto // 0 Comentários

quinta-feira, agosto 26, 2010

Carta ao Deus do Ocidente

Ok, Deus. Game Over. Peço que me arraste para o inferno. Lá terei dor e arrependimento e poderei não ter pensamentos humanos de ansiedade e incertezas. Lá encontrarei sofrimento por motivo. Lá tem fogo e agulhas para espetar. Deve ser mais intenso. Aqui tem tudo muito bonito em comerciais e galeria de arte. E ainda tem os deuses do Oriente com suas mensagens codificadas e toda essa liberdade de expressão e apatia. Chato. Traga-me luz. Traga-me Lúcifer.

Atenciosamente,
Jesus, o Cristo Yogue



Link esse texto // 0 Comentários

quarta-feira, agosto 25, 2010

Pelos 4 cantos do mundo

Cientistas australianos descobriram uma química predominantemente humana enquanto lavavam pratos em Nova Délhi. A percepção é redobrada e há casos de ansiedade persecutória. Espalhou-se pelos 4 cantos do mundo. Angústia foi chamada.



Link esse texto // 0 Comentários

terça-feira, agosto 24, 2010

Open up your skull



Link esse texto // 1 Comentários


Plasma, glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas

Tom arrancou dedo por dedo, pois estava sem esperança. O que faria com uma mão esquerda no meio do turbilhão de ideias?

A dor traria respostas. Segredos, tempo e escolhas. A dor traria mudanças. Ele as sentia na ponta da língua, como se beijasse um fumante de décadas. Enquanto o sangue jorrava ao tentar abrir a geladeira com o cotoco, teve uma fisgada no topo da cabeça. Levantou os cabelos, arrepiou a nuca e trouxe cãimbra aos poros.

A contração súbita o fez ajoelhar e pelo chão frio ele não encontrou soluções nem saídas para os problemas práticos. Ele só viu mais sangue jorrar, misturado com adrenalina artística. As gotas pingavam e os espasmos mostravam que tudo que se perde vai para dentro de si. Ele não teria o mundo, mas o veria bem devagarinho. Sempre e sempre pelas poças sanguíneas de seu reflexo em estado performático.

Ele e mais ninguém.



Link esse texto // 0 Comentários

segunda-feira, agosto 23, 2010

Deslocamento de massa

No mundo dos post-its espalhados pela varanda havia uma batida incessante de dominós metálicos. Eles insistiam em cair por causa do vento. Cormino havia gritado tanto com o ar em movimento que seus pulmões saíram de seu corpo e fizeram um abaixo-assinado para a natureza. Agora só passa brisa pelo lado de lá.



Link esse texto // 0 Comentários

domingo, agosto 22, 2010

\o/

O dia estava acinzentado quando Nicolas rasgou as notas e entrou dentro do banco. Fazia isso sempre às quartas porque o meio da semana era caótico. E mesmo assim ele gostava de ver as mulheres de salto alto, de salto baixo, de unhas feitas e de elásticos em volta de papéis monetários.

Ele planejava assaltos sempre às segundas, explosões de carro bomba às quintas e sequestros a mão armada às sextas. Mas era na quarta que ele rasgava notas.

Preferia a de dois reais, então carregava um bolo. Sentava juntamente com a fila de idosos que discutiam sobre aposentadoria e levava uma tesoura para rasgar com exatidão. Gostava do cheiro da nota, da textura das letras, da cor meio morta.

Picotava-as como cozinheiro sem medo de cebola. Depois colocava em um cantinho e ia embora como se nada tivesse acontecido. Às vezes ele olhava para trás para ver alguns velhinhos mais atentos se divertirem com colagens e durex ao longo da fila.



Link esse texto // 0 Comentários

sábado, agosto 21, 2010

Treinamento para terça-feira

Bom dia, Carabella.

As imagens sumiram. Não sei o que fazer com esses personagens rasos que estão aqui do meu lado reinvindicando posição dramática. Espero que saiba o que está fazendo jorrando caracteres e símbolos literários. Te aconselho a passar na biblioteca e procurar o dono desses livros não escritos. Dê um trocado e peça para que ele retire essa poeira. Não aguento mais essa coisa de reticências.

Dê sinal de vida, senão expulso todo mundo.

Beijo querido,
O senhorio desse mundo.



Link esse texto // 0 Comentários

sexta-feira, agosto 20, 2010

Via SMS

Humano 3: # Estava abrindo meu coração em uma canção pra você!
Humano 4: # Pensei que você tinha dito que eu tinha morrido.
Humano 3: # Ok, a partir de hoje vou te machucar como a violência física dos desenhos animados.



Link esse texto // 0 Comentários

quinta-feira, agosto 19, 2010

Perspectiva

Humano 1: # Sou a pessoa mais legal e divertida do mundo!!
Humano 2: # Ah, é? Quero ver você montar em um camelo de costas.
Humano 1: # Hum... :(



Link esse texto // 0 Comentários

quarta-feira, agosto 18, 2010

Conversa de dona de casa

A: # Mas você só faz fritura!
B: # É, gosto da ideia de morrer cedo.



Link esse texto // 2 Comentários

terça-feira, agosto 17, 2010

Amarelo manga

O vendedor de almas batia na minha porta toda terça-feira. Trazia algumas almas coloridas, outras cinzas, mas a maioria era amarelo mijo. Ele dizia que elas haviam sido contaminadas por um química denominada amor. Eu sempre me perguntava: E o que é o amarelo manga?



Link esse texto // 0 Comentários

sexta-feira, agosto 13, 2010

;

# Um gnomo comeu meu cabelo! - assim falou a menina sem bulbo capilar. Ela desceu pela escada comendo capim-limão e gritando freneticamente, sem parar. Deu de cara com uma caixa de correio gigante, nem um pouco amarela, que abria e fechava com envelopes multicoloridos. Achou estranho, então deu meia volta e gritou mais um pouquinho: # Um cabelo soltou um gnomo!

Gnomos eram estranhos.



Link esse texto // 0 Comentários

quinta-feira, agosto 12, 2010

Sobra do tempo

Lyra fechou a concha e no meio da escuridão pensou em dar adeus ao mundo. Mas o mundo era movimentado e ela cantou para si enquanto a vida aquática submergia. Era difícil controlar emoções. Era difícil dividir pensamentos. Era mais difícil ainda doar-se. Enquanto ela fechava a concha pensou em tudo que ia perder, em tudo que ia correr, em tudo que desmembraria. Mas era de dentro da concha que ela sentiria a pérola e as duas se abraçariam e morreriam como todas as sobras do tempo. O tempo todo.



Link esse texto // 0 Comentários

quarta-feira, agosto 11, 2010

Olá, menina

Ele queria conhecer a menina bordada. E dentro daquele mundo inóspito e sanguinário de luas despencando e homens morrendo, ele estendeu a mão para cumprimentá-la. Ela apertou os dedos dele e pela primeira vez alguém sorriu em décadas. Tocar era como papéis picados. Caía do céu só em datas comemorativas.



Link esse texto // 1 Comentários

terça-feira, agosto 10, 2010

2...2

- Você sabia que entregaram a sorte hoje?
- E o que ela disse?
- Que era para você ir catar areia.
- Mas logo areia?
- É, areia. Sabe como é a sorte, vive mandando mensagem em grão. Eu posso te emprestar uma pá, se quiser.
- Você deveria fazer mais isso.
- O quê?
- Entregar a sorte.
- Mesmo?
- Sabe como é, esse vai e vem pode ser eterno, você tem cara de que não fica cansado.
- Verdade. Deve ser legal.
- Se quiser, te empresto minha sorte hoje.
- Não, não. Acho que não.
- ...
- Tá, quem sabe mais tarde?



Link esse texto // 0 Comentários

segunda-feira, agosto 09, 2010

".."

E a alma disse:
- Vou me deitar por essas margens e me esconder debaixo dessas linhas pautadas.

E ninguém viu e assim foi por séculos, até inventarem a saudade, fazendo-a escorregar e vislumbrar a vontade. Era cruel o tempo.



Link esse texto // 0 Comentários

domingo, agosto 08, 2010

# Confusões são coisinhas estranhas na meia, ela disse.
# Sim, outro ela respondeu.
# Mas por quê?, ela perguntou.
# Porque não há nada salvo nesse planeta Terra, outro ela respondeu.
# Nem mesmo os discos de vinil?, ela indagou.
# Nem mesmo o blues.



Link esse texto // 0 Comentários

sexta-feira, agosto 06, 2010

.*.

# Caralho.

E este pinto que se ergue respondeu como mágica.



Link esse texto // 0 Comentários

quarta-feira, agosto 04, 2010

From hell

Ela tinha contado os dedos para ver se estava tudo ok. Se o corpo era realmente dela, se o coração batia direitinho. Checagem confirmada, virou o olho e abandonou a essência de demônio. Daqui pra frente ela seria humana e comeria Cheetos.



Link esse texto // 0 Comentários

segunda-feira, agosto 02, 2010

O bambu do panda

1: "Meu destino é a ilha dos pandas caixas"
2: "Ah é? E sua missão é ajudar a escorregar nos bambus?"
1: "É, mas tô tentando subir a montanha sozinho"



Link esse texto // 0 Comentários

domingo, agosto 01, 2010

Blitzen



Link esse texto // 0 Comentários





julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
fevereiro 2010
março 2010
abril 2010
maio 2010
junho 2010
julho 2010
agosto 2010
setembro 2010
outubro 2010
Current Posts


Supercaliflagili...
Stuff no one told me
Post Secret
Mesa de Bar
Sentido Absurdo
O Diário Aberto de R.
Pigs in Maputo
Ventos Verdes
Sabedoria de Improviso
Páprica Doce
Escuridão